terça-feira, 30 de julho de 2013

CERTIFICAÇÃO

Prefeito Veveu lembrou o quanto é importante o apoio na profissionalização dos jovens
Esta segunda-feira, 29, foi de comemoração para os alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), reunidos no Centro de Convenções de Sobral, que receberam simbolicamente, das mãos do Prefeito Veveu, os certificados dos cursos realizados através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza, em parceria com o Sistema S (Sesc, Senac, Senai, Sest/ Senat), além do Sebrae e Sine/IDT. Ao todo foram certificados 615 alunos, dos quais 52% são mulheres e 46,6% têm idades entre 16 e 29 anos.

Este ano, o Programa do Governo Federal realizou em Sobral, 82 cursos com cerca de 108 turmas, com 1.512 alunos matriculados, e já tem programadas para o mês de agosto mais 105 vagas para cursos como operador de computador, vendedor e organizador de eventos.

Em suas palavras, o Prefeito Veveu falou das profundas mudanças pelas quais o país vem passando ao longo dos anos e o quanto a realidade de milhões de brasileiros tem sido transformada, com apoio e parcerias dos programas sociais. “E essa formação é indispensável para os nossos jovens que necessitam de todo apoio na busca pela profissionalização”, disse o Prefeito.

Em abril deste ano 447 alunos de 13 cursos haviam sido formados nas áreas de turísmo, almoxarife, administração, finanças, pessoal, secretaria escolar, beleza, entre outros.
Participaram da solenidade de certificação, a coordenadora estadual do Pronatec, Ana Imilce Dantas; Jacqueline Leite Paz, Assessora do Ministério do Desenvolvimento Social; Valdízia Ribeiro, Secretária da Seds; Daniela Costa, da STDE; representantes do Senai, Sesc e Senac; João Lourenço Portela, coordenador do SINE/IDT, responsável pelo encaminhamento ao mercado de trabalho dos novos profissionais técnicos, além de Bruno da Silva, que representou todos os alunos.

O Pronatec Brasil Sem Miséria oferece cursos de formação inicial continuada e de qualificação profissional a pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, em especial as beneficiárias do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada.

Do blog da PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário