quinta-feira, 1 de agosto de 2013

SERVIÇOS PÚBLICOS

O Prefeito Veveu se reuniu, na sexta-feira, 26, em seu gabinete, com representantes do sindicato dos servidores públicos municipais de Sobral (Sindsems). Na pauta de reivindicações do sindicato, a equiparação salarial dos agentes de saúde de Sobral, elevação da insalubridade dos agentes de endemias de 20% para 40%, e para os Guardas Municipais o pagamento de adicional noturno, implantação de mais 30 vagas para o cargo de Subinspetor de 3ª classe e elevação de gratificação especial do Plano de Carreiras.

A Secretária de Saúde irá se reunir com os agentes de saúde para mostrar um novo estudo e o Secretário de gestão irá se reunir com os agentes de endemias para implantar um plano gradativo para atendimento das pautas. No que concerne a Guarda Municipal, o Prefeito está fazendo investimentos importantes com a realização de um novo concurso ainda este ano e a aparelhamento da guarda com aquisição de 3 novas viaturas 4x4, 6 motocicletas de 300 cilindradas, 1 micro-ônibus, 80 novos kits de arma elétrica, fardamento completo para os guardas. Além de conquistas importantes como a escala de trabalho de 12 por 36 horas.

De acordo com o presidente do Sindsems, Célio Brito, na reunião foi apresentada uma proposta de lei para criação de uma mesa de negociação permanente. “É importante a abertura que o Prefeito tem para negociar com a categoria. Achei positiva a reunião e acredito que possa sair um saldo positivo”, avaliou.
Do blog da PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário