quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

SECA & CARNAVAL

62 municípios não realizarão festas de Carnaval
A perspectiva de declaração de um estado de emergência por causa da possível incidência de seca no Ceará seria o motivo principal que levaria as administrações de municípios cearenses a suspenderem as despesas que fariam para subsidiar gastos com festas de Carnaval em suas comunas. Para os prefeitos que assim decidiram o pensamento é de que em situação tal nada justificaria gastos supérfluos, enquanto a população carece de outros cuidados, como segurança alimentar, saúde e abastecimento d'água. (*) 
A Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) divulgou, ontem, levantamento parcial dos municípios que realizarão ou não festividades durante o Carnaval deste ano. Até ontem, 60 cidades confirmaram a manutenção de eventos e 62 disseram que não terão programação especial.
Entre as cidades que já anunciaram a desistência das festas de Carnaval estão Caucaia, Milhã, Maranguape, Juazeiro do Norte, Aurora, Baixio, Farias Brito, Groaíras, Hidrolândia e Itapajé. Segundo a Prefeitura de Itapajé, um dos motivos que levou à suspensão do evento foi a falta de estrutura policial. 
Já o prefeito de Sobral, Clodoveu de Arruda (Pros), que decidiu pela manutenção dos festejos, destacou que os municípios devem avaliar se o Carnaval gerará negócios para a cidade. Segundo ele, Sobral reduziu em cerca de 50% os gastos com os eventos em 2014. 
De 184 municípios cearenses, 167 são filiados à Aprece, e 130 responderam ao levantamento. Oito cidades ainda não decidiram. O município de Aquiraz, divulgou, em nota, que manterá festejos. A Prefeitura prevê que os gastos dos moradores da cidade e de pessoas de outros municípios durante as festas em Aquiraz rendam mais de R$ 8 milhões para os cofres públicos. 

De O Povo Online (JW) - (*) - Observação do blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário