sábado, 30 de abril de 2016

Enem 2016:

Primeiro Simulado On-line será neste sábado (30)
                                                       
Mais de dois milhões de estudantes do terceiro ano do Ensino Médio das redes pública e privada poderão fazer neste sábado (30), das zero hora às 20 horas, o primeiro simulado online do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O estudante terá até quatro horas, ininterruptas, para fazer a prova. Haverá ainda 120 mil pontos de internet disponíveis, em todo o país, em diversas instituições. Nesses locais, o exame começa às 8h e vai até as 12h, horário de  Brasília.  O teste é composto de 80 itens semelhantes às questões do Enem e abrangerá assuntos estudados nas escolas até abril.
A ação integra o Hora do Enem, plataforma de estudos, ofertada pelo MEC. O simulado online do Enem é importante para que o aluno saiba como anda seu aprendizado. O rendimento permite à plataforma de estudos traçar um diagnóstico detalhado e indicar quais videoaulas o candidato precisa assistir e quais exercícios tem que fazer, em cada matéria. O estudo pode ser feito a qualquer hora do dia. Com o simulado, o estudante recebe uma nota e sabe como seria sua classificação no Enem.
Vanessa Lourenço de Sousa, que faz o 3º ano do Curso de Técnico em Informática, na Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Miguel Gurgel, em Fortaleza, garantiu sua participação no simulado. Ela diz que sempre desejou fazer psicologia e manterá sua opção. "Tenho acessado a plataforma e seguido a programação. E a expectativa é muito boa, pois espero conseguir colocar em prática meus estudos de até então. Estou segura e confiante", reafirma a estudante.

Novos Simulados
Outros três simulados online estão previstos. O segundo será em 25 de junho, o terceiro no dia 13 de agosto e o último, nos dias 8 e 9 de outubro. Os conteúdos irão acompanhar o desenvolvimento dos aprendizados do ano letivo. O provão do mês de outubro corresponderá a um teste completo de como serão as provas do Enem de 2016.
> Continue lendo estas instruções, após o merchandising abaixo: >
Hora do Enem
A plataforma Hora do Enem é um programa de estudos com diversos recursos interativos para melhorar o aprendizado de quem pretende fazer o exame. O sistema está disponível na internet desde o dia 5 de abril. O estudante informa o curso que quer fazer na faculdade. Em seguida, responde a algumas questões e recebe um plano de estudo individualizado para começar a preparação para o Enem. São 1,2 mil aulas e cerca de três mil exercícios disponíveis.
Josué Ferreira Brito também estuda na EEEP Miguel Gurgel e já escolheu o curso de Educação Física quando ingressar no ensino superior. "Para isso tenho me preparado. Sigo a programação do Hora do Enem, que é rica em orientações. Já me inscrevi para o simulado e a expectativa é grande, pois considero ser uma oportunidade para testar meus conhecimentos. Espero ter um bom desempenho. Estou vendo na escola conteúdos do Exame", assegura o aluno.
Além disso, estão disponíveis exercícios e videoaulas, que podem ser assistidas a partir do dia 30 de abril, no espaço denominado MECFlix. Na próxima segunda-feira (2), a TV Escola também vai transmitir, diariamente, às 18 horas, o programa de TV Hora do Enem, com reprise no dia seguinte, às 7h e às 13h, além dos fins de semana. A programação incluirá vídeos de resoluções de exercícios havendo transmissão, também, em outros 40 canais em todo o Brasil, entre tevês universitárias, comunitárias, legislativas e canais estaduais. A TV Ceará, Canal 5, é uma delas.

Enem 2016
As inscrições para a edição do exame começam no dia 9 de maio próximo. O prazo vai até as 23h59 do dia 20 de maio. As provas estão marcadas para os dias 5 e 6 de novembro, sábado e domingo, respectivamente.
Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação, Jacqueline Cavalcante, jornalista,  30/04/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário