sábado, 22 de outubro de 2016

Sismos

A terra volta a tremer no Maciço da Serra da Meruoca

Meruoca (CE)
Alcântaras (CE)
Moradores de Meruoca e Alcântaras, se assustaram no fim da manhã/inicio da tarde de ontem, sexta-feira,21/10, com dois tremores de terra que foram sentidos em vários sítios do maciço da Serra da Meruoca.
Os eventos que aconteceram por volta das 12h35 no horário local foram considerados fortes pela população, pois os dois abalos fizeram balançar as telhas das casas impacto das ondas dos cismos.
A Defesa Civil de Sobral, está verificando as informações  e checando as ocorrências sismológicas junto ao sistema de monitoramento feito pelo LabSis, Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Ainda não foi determina o epicentro do sismo que, de outras vezes aconteceram nas regiões fronteiriças do Jordão/Sobral-Alcântaras-Meruoca.
Os terremotos são formados a partir de fortes deslocamentos de placas gigantescas debaixo da terra. Quando isso ocorre, a energia que estava acumulada no local é liberada sob forma de ondas elásticas. Elas se espalham em todas as direções, fazendo a terra tremer, conforme explica o LabSis/UFRN.
Publicação do:

Nenhum comentário:

Postar um comentário