quinta-feira, 6 de abril de 2017

Ações humanitárias

 
A maior instituição humanitária do mundo acabou de se instalar em Sobral. O prefeito Ivo Gomes recebeu, na tarde desta terça-feira (04/04), a Diretoria Estadual da Cruz Vermelha para oficializar a chegada da instituição à Zona Norte do Ceará. 

Há 109 anos, a Cruz Vermelha Brasileira é líder mundial em primeiros socorros e na capacitação de pessoas para salvar vidas e atender aos feridos em situação de urgência e emergência. 


De acordo com o presidente estadual da instituição, Júlio Cals, a partir de agora, Sobral contará com um núcleo que vai trazer toda a "expertise internacional do movimento", para promover capacitações e cursos na cidade. "Muitos projetos sociais também virão junto com a Cruz Vermelha, como assistência a crianças, adolescentes e idosos, além de campanhas humanitárias para arrecadação de água, roupas e alimentos", detalhou Cals.


A expectativa é de que muitos novos voluntários se juntem à Cruz Vermelha em Sobral, conforme destacou o presidente. Para o prefeito Ivo Gomes, "é muito gratificante receber no município um grupo de voluntariado tão bem conceituado mundialmente como a Cruz VermelhaContarão com todo o apoio do poder público municipal para estenderem a mão a quem precisa", ressaltou.


Os interessados em se tornarem voluntários da Cruz Vermelha em Sobral poderão entrar em contato com o coordenador Executivo da instituição no município, Rafael Moreira, por meio do telefone (85) 98875.9928 e (88) 99749.0125.
Da AsseCom da PMS, Manoel Cruz, por e-mail para o Blog, em 06/04/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário