segunda-feira, 17 de julho de 2017

Mais uma vez, Sobral na frente

Sobral recebe nota máxima do Índice de Qualidade do Meio Ambiente 2017
 
Como resultado do trabalho de sustentabilidade realizado em Sobral, a partir de 2017, o município receberá repasse de 2% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) pelo Governo do Estado. O benefício foi conquistado graças ao cumprimento das seis metas do Índice de Qualidade do Meio Ambiente (IQM) referente ao ano de 2016, que rendeu a Sobral nota máxima na avaliação.

O resultado foi definido a partir de visitas realizadas por técnicos da Secretaria do Meio Ambiente do Estado (Sema). Eles analisaram requisitos como a implantação da estrutura operacional definida pelo Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Sobral (PGIR2S), implantação de coleta sistemática, apresentação e instalação de Licença de Operação válida para a disposição final dos resíduos sólidos urbanos, como o aterro sanitário.

Estamos muito felizes com o resultado obtido no IQM, porém mais importante do que a pontuação é saber que Sobral continua no caminho certo quanto a destinação correta de resíduos. Vamos procurar sempre superar os nossos desafios e oferecer à população uma cidade mais limpa e sustentável”, ressaltou a secretária do Urbanismo e Meio Ambiente, Marília Ferreira Lima.
Da AsseCom da PMS, Manoel Cruz, por e-mail, para o blog, em 17/07/2017
#OcupaSobral

Nenhum comentário:

Postar um comentário