terça-feira, 15 de agosto de 2017

Religião & Fé

15ª Caminhada com Maria acontece nesta terça em Fortaleza
Resultado de imagem para Foto da Caminhada com Maria em Fortaleza
Dia de fé e orações em Fortaleza. A Capital do Ceará celebra, hoje, terça-feira, o Dia da Padroeira  da cidade, Nossa Senhora da Assunção. A data é comemorada com a 15ª Edição da Caminhada com Maria. A expectativa da Arquidiocese é de a celebração receber mais de dois milhões de fiéis.
A caminhada começará ao meio dia com a realização da missa no Santuário Nossa Senhora da Assunção, no bairro Vila Velha. Após a missa, a concentração dos fiéis acontecerá na ponte do Rio Ceará, de onde sairá em caminhada a partir das 14 horas, por alguns trechos de ruas da cidade.
O cortejo percorrerá 14 km até à Catedral Metropolitana e contará com dez pontos de apoio espalhados pelo trajeto e mais de dois mil voluntários mobilizados. A coroação da imagem de Nossa Senhora da Assunção na Catedral marcará o encerramento da celebração.
O esquema de segurança e de trânsito já foi apresentado pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania, Etufor, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. O policiamento será reforçado com 133 policiais militares e grupos de pronto apoio da Polícia Civil e contará também com a presença do Grupamento de Socorro e Urgência e uma viatura do tipo Bomba Tanque para combater possíveis incêndios.
Por Adlher Rouvane Costa, correspondente do blog em Fortaleza, em 15/08/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário