quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Programa radiofônico

Estreia do Fala Garotada teve entrevista com secretário da educação 
 
Na manhã de sábado (23), foi ao ar o programa Fala Garotada, uma iniciativa da Secretaria da Educação de Sobral, por meio da Brinquedoteca do Didi. Apresentado por estudantes amigos da leitura, o programa veiculado pela Rádio Regional contou com a participação do Secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima. 
Durante a entrevista, o secretário Herbert Lima explicou como a Secretaria está trabalhando para melhorar a educação ainda mais: “É um desafio que começa primeiro garantindo a manutenção e a continuidade de todas as conquistas. Para melhorar ainda mais um dos novos desafios é o PISA - Programa Internacional de Avaliação dos Estudantes, é uma oportunidade de ter referência no mundo, de como está o aprendizado e o desempenho dos estudantes da rede municipal de Sobral.”
 
Um dos locutores do programa, Kauan Santiago, com 10 anos de idade, analisa sua participação: “Esta experiência é uma das melhores da minha vida! O meu avô já dizia muito que um parente dele seria locutor. Pelo que parece, aconteceu. É muito legal participar do programa, um pouco difícil fazer ao vivo o que torna o programa incrível”. 
Promovendo a democratização da comunicação, o desenvolvimento da oralidade dos alunos e fortalecendo o intercâmbio cultural entre as escolas municipais e a comunidade, o programa Fala Garotada é orientado por Taffa Teixeira, que explica a proposta: “Esse programa tem um caráter lúdico, trabalha com o protagonismo juvenil e é construído e pensado pelos próprios estudantes que apresentam o programa”.
 
Com uma grade de 60 minutos de programação, levando aos ouvintes informações, poesias, músicas, entrevista e dinâmicas, o programa de rádio “Fala Garotada” vai ao ar todos os sábados, das 11h às 12h, na Rádio Regional 1.320 AM, com apresentação dos estudantes da rede municipal de ensino.
Da Assessoria de Comunicação da Secretaria da Educação de Sobral, em 28/09/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário