quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Desenvolvimento - Sobral

Prefeito Ivo Gomes sanciona Lei que altera o perímetro urbano de Sobral
 
Com o intuito de estabelecer novos limites para a zona urbana do município e facilitar a concentração de pessoas em determinados pontos da cidade, o prefeito Ivo Gomes sancionou, na noite desta quarta-feira (06/12), a Lei Complementar Nº56, que trata da alteração do perímetro urbano de Sobral. Com a nova Lei, aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores na última terça-feira (05/12), Sobral passa a ter 35 bairros, a contar com a inclusão do Nova Caiçara, que estava dentro do limite do bairro Cidade Dr. José Euclides.
Segundo a coordenadora de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Maria do Carmo Alves, “a alteração do perímetro urbano promove uma maior interação entre as diversas atividades urbanas e faz com que a cidade cresça de uma forma melhor planejada, com mais compatibilização de usos e melhor aproveitamento da infraestrutura instalada”.
O novo perímetro urbano de Sobral incentiva uma das maiores premissas da gestão municipal, que é a ocupação dos vazios urbanos, potencializando o crescimento urbano e a permeabilidade do território. Tudo isso, garantindo uma melhor adequação aos recursos ambientais de toda a cidade.
A Lei de alteração do perímetro urbano entra em vigor a partir desta quarta-feira (06/12) e irá melhorar ainda mais a qualidade de vida de toda a população de Sobral.
Com informações do Blog da Prefeitura de Sobral, 07/12/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário