Prefeitura e Ecoa disponibilizam
Edital Temporada de Artes #ocupaSobral
A partir do processo de política cultural democrático, a Prefeitura de Sobral,
por meio da Secretaria de Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel) e da
Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (Ecoa), lançou o Edital de
ocupação Temporada de Artes #OcupaSobral, publicado no dia 17 de agosto no site
da Ecoa.
“O Edital é o primeiro resultado de um processo de elaboração coletiva dos principais conceitos para posicionar Sobral no fluxo Cultural do Estado. Esse processo é um movimento de democratização das políticas públicas culturais e fomento da cultura e da arte no município, que envolveu várias fases por meio de diversos projetos”, destacou a presidente da Ecoa, Luisa Cela.
O Edital Temporada de Artes #OcupaSobral tem como propósito selecionar projetos nas mais diversas linguagens artísticas para promover, através dos programas de Ação Cultural, a ocupação dos equipamentos e áreas públicas do município. O valor total de recursos investidos no pagamento de cachês aos projetos por meio deste Edital é de R$ 282.000,00 (duzentos e oitenta e dois mil reais). Serão selecionadas 146 (cento e quarenta e seis) atrações, distribuídas em 18 (dezoito) programas.
Podem participar artistas, grupos e/ou produtores nascidos ou residentes há pelo menos 02 (dois) anos no Estado do Ceará. As inscrições poderão ser feitas de 17 de agosto a 10 de setembro. Para participar, o interessado precisa estar cadastrado no Sobral Cultura, uma plataforma livre e gratuita que integrará uma rede de agentes culturais do nosso município. Além disso o proponente necessita apresentar um release da apresentação artística, a ficha técnica, um mapa técnico, um rider técnico e a inscrição.
“A ECOA disponibiliza de segunda a sexta, nos horários de 09h às 12h e 14h às 17h, um técnico preparado para esclarecer todas as dúvidas em relação ao edital e possíveis dificuldades durante a inscrição. Além disso, acontecerão quatro oficinas itinerantes e presenciais em territórios diferentes da cidade, e ainda uma oficina online”, concluiu Luisa Cela.
A primeira oficina de apresentação e tira-dúvidas será realizada presencialmente no dia 23/08, na Casa da Cultura, às 19:00h. Neste encontro teremos a presença de técnicos prontos para responder todas as dúvidas. Aproveitamos a oportunidade para lançar o vídeo tutorial de Passo a Passo para inscrições, e oferecemos a Cartilha do Edital completa.
Datas & prazos
1. Abertura das Inscrições (17/08 a 10/09);
2. Oficina Tira Dúvidas - Abertura (23/08);
3. Oficina Tira Dúvidas - Território I (25/08);
4. Oficina Tira Dúvidas - Território II (28/08);
5. Oficina Tira Dúvidas - Território III (30/08);
6. Oficina on line (04/09);
7. Resultado da 1º fase (18/09);
8. Entrega de Recursos (19 e 20/09);
9. Resultado após recursos (22/09);
10. Entrega da documentação jurídica - 2º fase (até 06/10);
11. Resultado Final (18/10);
“O Edital é o primeiro resultado de um processo de elaboração coletiva dos principais conceitos para posicionar Sobral no fluxo Cultural do Estado. Esse processo é um movimento de democratização das políticas públicas culturais e fomento da cultura e da arte no município, que envolveu várias fases por meio de diversos projetos”, destacou a presidente da Ecoa, Luisa Cela.
O Edital Temporada de Artes #OcupaSobral tem como propósito selecionar projetos nas mais diversas linguagens artísticas para promover, através dos programas de Ação Cultural, a ocupação dos equipamentos e áreas públicas do município. O valor total de recursos investidos no pagamento de cachês aos projetos por meio deste Edital é de R$ 282.000,00 (duzentos e oitenta e dois mil reais). Serão selecionadas 146 (cento e quarenta e seis) atrações, distribuídas em 18 (dezoito) programas.
Podem participar artistas, grupos e/ou produtores nascidos ou residentes há pelo menos 02 (dois) anos no Estado do Ceará. As inscrições poderão ser feitas de 17 de agosto a 10 de setembro. Para participar, o interessado precisa estar cadastrado no Sobral Cultura, uma plataforma livre e gratuita que integrará uma rede de agentes culturais do nosso município. Além disso o proponente necessita apresentar um release da apresentação artística, a ficha técnica, um mapa técnico, um rider técnico e a inscrição.
“A ECOA disponibiliza de segunda a sexta, nos horários de 09h às 12h e 14h às 17h, um técnico preparado para esclarecer todas as dúvidas em relação ao edital e possíveis dificuldades durante a inscrição. Além disso, acontecerão quatro oficinas itinerantes e presenciais em territórios diferentes da cidade, e ainda uma oficina online”, concluiu Luisa Cela.
A primeira oficina de apresentação e tira-dúvidas será realizada presencialmente no dia 23/08, na Casa da Cultura, às 19:00h. Neste encontro teremos a presença de técnicos prontos para responder todas as dúvidas. Aproveitamos a oportunidade para lançar o vídeo tutorial de Passo a Passo para inscrições, e oferecemos a Cartilha do Edital completa.
Datas & prazos
1. Abertura das Inscrições (17/08 a 10/09);
2. Oficina Tira Dúvidas - Abertura (23/08);
3. Oficina Tira Dúvidas - Território I (25/08);
4. Oficina Tira Dúvidas - Território II (28/08);
5. Oficina Tira Dúvidas - Território III (30/08);
6. Oficina on line (04/09);
7. Resultado da 1º fase (18/09);
8. Entrega de Recursos (19 e 20/09);
9. Resultado após recursos (22/09);
10. Entrega da documentação jurídica - 2º fase (até 06/10);
11. Resultado Final (18/10);
Números do edital
146 atrações
18 Programas
6 meses de ações
282 mil de investimento
Fases do edital
1º Fase: Etapa Classificatória – Análise do projeto quanto à sua viabilidade, originalidade, criatividade, proposta estética e relevância, a cargo da Curadoria Artística;
2º Fase: Habilitação jurídica – análise documental.
(Nesta fase, os técnicos da ECOA conferem a documentação apresentada, através do sistema, pelo proponente obtido)
Documentos necessários
1. Release
2. Ficha Técnica
3. Mapa Técnico
4. Inscrição
5. Rider
146 atrações
18 Programas
6 meses de ações
282 mil de investimento
Fases do edital
1º Fase: Etapa Classificatória – Análise do projeto quanto à sua viabilidade, originalidade, criatividade, proposta estética e relevância, a cargo da Curadoria Artística;
2º Fase: Habilitação jurídica – análise documental.
(Nesta fase, os técnicos da ECOA conferem a documentação apresentada, através do sistema, pelo proponente obtido)
Documentos necessários
1. Release
2. Ficha Técnica
3. Mapa Técnico
4. Inscrição
5. Rider
Com
informações da AsseCom da PMS, por Manoel Cruz, em 23/08/2017
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